Pular para o conteúdo principal

Sempre ao Seu Lado - Filme

Baseado na história real que aconteceu no Japão de um cachorro da raça akita chamado Hachiko, o filme Sempre ao Seu Lado é a adaptação da mesma história, só que se passa nos EUA. O grande exemplo de lealdade e companheirismo que Hachiko tem pelo seu dono, o professor universitário Parker Wilson interpretado por Richard Gere, é o tema em que se baseia o filme.
Uma belíssima história, não conheço nenhuma pessoa que ao assistir conseguiu segurar as lágrimas. A história de Hachiko se tornou um meio de os pais japoneses ensinarem sobre lealdade aos seus filhos.

Sinopse:
Quando Hachiko, um filhote de cachorro da raça akita, é encontrado perdido em uma estação de trem por Parker (Richard Gere), ambos se identificam rapidamente. O filhote acaba conquistando todos na casa de Parker, mas é com ele que acaba criando um profundo laço. Baseado em uma história real, Sempre ao Seu Lado, é um emocionante filme sobre lealdade.

Comentários

  1. Realmente lindo, mostra como a lealdade e o amor por alguem pode ser demonstrada simples e singelos gesto! Hachiko para sempre!

    ResponderExcluir
  2. muito lindo esse filme,eu chorei muito,principalmente na parte que o cão ia até a estação esperar o seu dono,muito emocionante!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ciência Nua e Crua - Série de Programas

Assistindo TV por esses dias encontrei um programa super interessante na TV Escola que se chama Ciência Nua e Crua ( Rough Science , do inglês). E pesquisando sobre na internet achei um post muito bom que fala sobre esse divertido programa que em cada episódio utiliza conhecimentos científicos para resolver um desafio. Então hoje vou me poupar do trabalho de escrever um post e vou copiar uma parte do post do blog Evandro Teleginski . Para conhecer este blog e só clicar no nome do mesmo. "Esta série é produzida pela TV britânica BBC 2, no projeto Open University. Trata-se de um grupo de cientistas que estão em locais isolados e utilizam materiais reaproveitados ou elementos da natureza para resolver problemas ou inventar tecnologias. As experiências têm teor de brincadeira, porém usam conhecimento científico avançado. São três cientistas e uma apresentadora, que na maioria das vezes é cobaia das experiências. Há um engenheiro mecânico que utiliza materiais de uma ofic

Dexter - Série

Inspirada nos livros de Jeff Lindsay, Dexter é uma premiada série de televisão norte americana do canal Showtime. Atualmente 4 temporadas completas da série já foram ao ar. Durante o dia Dexter Morgan trabalha como analista forense para o departamento de polícia do Condado de Miami-Dade, mas é durante a noite que sua identidade mais interessante se revela. Ele também é um serial-killer que mata pessoas que conseguiram escapar da polícia, mas pessoas que segundo análise dele realmente merecem morrer, que são como lixo poluindo a sociedade. Interpretado brilhantemente por Michael C. Hall, Dexter não poderia ganhar melhor ator para lhe dar vida. Michael simplesmente se encaixa perfeitamente no personagem. A primeira temporada é considerada por muitos (inclusive eu) como a melhor, mas vale a pena dar uma olhada em todas, afinal de contas, Dexter não é um sucesso só pela primeira parte de sua história.

Jongens (Boys) - Filme

Filme holandês de 2014 dirigido por Mischa Kamp, Jongens ( Boys : título americano; Garotos : título brasileiro) é um drama/romance de temática LGBT. Sinopse: Sieger (Gijs Blom) e Marc (Ko Zandvliet) são dois adolescentes que acabam na mesma equipe numa competição de revezamento. Ao longo dos treinamentos e do tempo livre, surge entre eles um grande elo de amizade que logo se desenvolve para além disso. Mas para Sieger uma relação assim não é algo tão simples. Em meio a busca de seus objetivos na competição e a conflitos familiares, ele acaba numa luta interna com seus sentimentos em relação a Marc. A dualidade entre reprimi-los, em função de um preconceito incrustado, aparentemente sutil, mas na realidade muito agressivo e danoso, ou de dar vazão a esses sentimentos enfrentando ao mesmo tempo a perspectiva de uma experiência de vida plena e sincera com Marc, mas também fora do que quase todos esperariam dele e, portanto, podendo também sofrer com isso, é o grande mote da trama.