"O que pode trazer de novidade um documentário sobre a natureza selvagem que já não tenha sido visto em outros documentários sobre a natureza selvagem, nas reportagens semanais do Globo Repórter, nos quadros sazonais do Fantástico ou diariamente em meia dúzia de canais da TV por assinatura?
É uma marca poderosa como a Disney que chancela a constatação de que existe, sim, muito a ser mostrado e que há um permanente interesse dos espectadores por esse tipo de produção. Tanto que o estúdio está lançando uma divisão própria para o gênero, a Disneynature, que apresenta sua primeira produção, Terra."
"Eu certamente acho que não existirá mais algo assim quando meus filhos ou os filhos de meus filhos crescerem. Então certamente fizemos algo especial para as futuras gerações."
É com essa frase com que um dos produtores do documentário Terra, lançado no ano passado e feito através de uma parceria entre a Disneynature e a BBC, encerra os extras do mesmo.
O grande destaque de Terra são as imagens fascinantes de tirar o fôlego que dão foco para a natureza e a biodiversidade de vários locais do planeta. Ursos polares, elefantes africanos e baleias jubartes são alguns dos personagens principais do documentário, porém muitos outros bichos aparecem ao longo do documentário, sem falar na enorme flora e nas diversas paisagens deslumbrantes.
Sinopse:
O quanto você sabe sobre nosso Planeta?
Este filme inovador, co-filmado com a série de TV de sucesso da BBC, nos levará em uma viagem através do nosso lar de uma formar como nunca vimos antes.
Utilizando o sol como guia, partimos em uma jornada realmente global. No caminho encontraremos três mães lutando para criar seus filhos. No Ártico, um urso polar e seus dois filhotes recém nascidos despertam aos primeiros raios de sol da primavera. Será que eles encontrarão comida antes que o gelo no qual vivem derreta?
A meio mundo de distância, no coração do Kalahari, uma mãe elefante e seu filho encontram água depois de uma caminhada cheia de perigos pelo deserto. Mas eles precisam dividir o precioso líquido com um grupo de leões.
Na última parte da jornada, seguiremos uma mamãe baleia. Ela precisa manter seu filhote em segurança durante a migração de quase 6.500 km do Equador até a Antártida.
E assim a vina na TERRA acontece. Uma história vivida bilhões de vezes por dia, 365 dias no ano enquanto a Terra passa pelas diferentes estações e cada criatura viva se curva à força do sol. Nenhum filme jamais capturou a épica dimensão e contou essa história com tanta emoção e com a intimidade calorosa dos verdadeiros animais que são os personagens. Até agora...
Links:
Comentários
Postar um comentário